domingo, 9 de maio de 2010

A mulher utilitária e o objeto inútil- GTU 06/05/2010

"Querido diário,

Hoje saí de casa sem pressa, com meu guarda-chuva caricato à mostra... ganhei as ruas e a atenção da "cidade" que me viu descontraída com ele na mão.
Por que um objeto inútil? Que dizer de um guarda-chuva vazado numa tarde chuvosa justamente para qual ele havia sido pensado em sua funcionalidade subalterna?!

Chovia fino. O que uma pessoa aparentemente sã como eu fazia com aquele objeto estranho e inútil, às voltas numa tarde nebulosa e fria como aquela?rr
Sair sem pressa não significa ir devagar, significa não atropelar o tempo pra sentir a vida atravessar a gente com suas olhadelas de paquera...
Passadas largas: 01 ônibus+outro ônibus+trânsito parado+ balanço no ônibus= relógio correndo.
Às 18h40 portas abertas, enfim!
Grupo concentrado no exercício da raíz.
Um, dois, três: salto! Exército de volta a campo, marcha, máquinas, sincronia fugídia: imprecisão, loucura, surto, falta de ar.
o rítmo cadencia os corpos passantes naquela sala também levemente fria. O Renato parece mexido, respira veloz, trepidando e apertando os olhos.
A Luciana assopra pra respirar melhor; tem quem limpa o rosto, quem enxuga a face, quem morde os lábios: teatro é isso, puro e totalmente sensação, sentido!
Deitados exatamente "aí!", pernas alongadas, contração do abdômen.
A Flávia tirou o adereço do cabelo para os dedos tingidos de coral sentirem melhor o chão. Deitada ali eu a vi toda menina e toda obediente como o teatro nos solicita em busca de sua feitura.
É bom vê-la crecente, resistindo a tudo com entrega e despojamento.
Dor é um fato, um ato, uma opção.

Quatro grupos (7+9+9+9) prontos pra jogar...
Hoje só tem 54?
Já estou me acostumendo às multidões.rrr
É impossível desconsiderar o tempo, o fluxo, o desejo e a demanda de quem está aqui.

Ah! O Roberto ligou pra avisar que está doente, esqueci de avisar...foi mal!!
precisei ir, aula da Karine, não dá pra perder. Tenho uma monografia pra escrever.
A mulher utilitária volta a cena...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário