segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apresentando a equipe dinamizadora do GTU em 2010


Dentro do projeto, a equipe está dividida em coordenações que comandam subequipes de trabalho em áreas específicas em diálogo com a coordenação geral do projeto. Abaixo os cargos, os nomes e as funções:


Coordenação do projeto – Ives Oliveira
Tem como objetivo cuidar para que cada coordenador de área específica mantenha os compromissos acordados no projeto, levando em consideração os objetivos, metas, cronograma e orçamento, bem como manter a expectativa do resultando esperado, satisfazendo o elenco, patrocinadores, curadoria e equipe;


Assistência de projeto – Patrícia Zulu
Auxilia o coordenador de projetos nas suas atribuições, faz a ligação entre as demais coordenações e é responsável pelas atividades administrativas do projeto;


Coordenação de dramaturgia – Rosilene Cordeiro
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco selecionam textos dramáticos para estudos e discussão entre todos, e incentivam a composição dramatúrgica de acordo com as necessidades da encenação;


Coordenação de teatro – Ana Marceliano Nunes
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e preparador corporal realiza pesquisa de exercícios corporais, voz e dicção, jogos teatrais e dinâmicas de grupo, adequados a necessidade do trabalho e da encenação, bem como aplicação destes ao elenco;


Coordenação de visagismo – Esmael Raymon
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco criará o visual, discriminado em maquiagem, cabelo e acessórios;


Coordenação de figurino – Hilssy de Nazareth
Responsável pela equipe que junto com a direção e elenco desenha e/ou providencia o figurino, de acordo com as necessidades da encenação;


Coordenação de cenografia – Álvaro de Sousa
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco projeta os adereços e cenário, e supervisiona a construção, pintura e instalação deste;


Coordenação de música – Diego Vattos
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco criará a sonorização da cena, bem como a pesquisa de instrumentos de acordo com a necessidade de encenação;


Coordenação de iluminação – Marckson de Moraes
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco criarão projetos de luz para a cena;


Coordenação de vídeo – Marcelo Marat
Responsável pela equipe que juntamente com a direção e elenco constroem roteiro de cenas e ações para o vídeo a partir de pesquisa no contexto da encenação e outras fontes;


Coordenação de pesquisa, estudo e discussão – Giovana Miglio
Responsável pela equipe que juntamente com a direção realiza pesquisa de comunicações que versem sobre a temática do projeto, organiza e promove o estudo e discussão entre os participantes, incentiva e controla os registros do processo (diário de bordo);


Pesquisador convidado – Erllon Viegas
Realiza o registro etnográfico do processo;

Dentro da encenação, da montagem da instalação cênica prorpiamente dita, a equipe está dividida em direções de áreas específicas em acordo com a direção geral. Abaixo os cargos, os nomes e as funções:


Direção geral – Ives Oliveira
Responsável pela coordenação geral de todos os aspectos envolvidos com a encenação, em conjunto com todas as direções específicas;


Direção de elenco – Rosilene Cordeiro
Responsável de ensaiar o elenco, em acordo com decisões em conjunto com a direção geral;


Direção de palco – Ana Marceliano Nunes
Responsável pela sincronia da encenação entre todas as suas áreas, bem como a organização de atores em cena, as luzes, o som, cenário, adereços, vídeo e contra-regragem;


Direção musical – Diego Vattos e Rubens Santa Brígida
Responsável pela organização dos sons dentro da encenação;


Direção de vídeo – Marcelo Marat
Responsável por todas as etapas da criação do vídeo, desde a especificação do equipamento necessário, passando pelo posicionamento dos instrumentos e pessoas durante a gravação, até a edição;


Direção de arte – Álvaro de Sousa
Responsável pela concepção visual, orientando os trabalhos cenografia, figurino e visagismo, a fim de obter uma coerência visual;


Assistência de direção – Breno Monteiro
Auxilia a direção em todas as suas atribuições, facilitando o diálogo entre esta e produção que resulta na criação de condições para o trabalho de ambas;


Produção – Patrick Pimenta
Responsável pelos aspectos administrativos, financeiros, de marketing e publicidade;


Preparador Corporal – Leandro Haick
Responsável pela equipe que juntamente com a direção, propõem e aplica exercícios físicos de experimentação em diversas técnicas corporais;


Músicos – Diego Vattos, Gabriela Maurity, Ramón Rivera, Rubens Santa Brígida e Wanessa Solli
Responsável pela reprodução da trilha sonora durante a encenação;


Consultoria – Edson Fernando
Ajuda a equipe na busca da melhor maneira de resolver problemas específicos, dando conselhos ou pareceres acerca do assunto.


As funções foram discutidas e acordadas em reunião com toda equipe.


Disponível em http://aeionesco.blogspot.com/2010/04/se-apresentando.html
Postado por Ives Nelson.
Publicado sábado, 10 de abril de 2010.

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